Previsao Astral
menu
telefone
Whatsapp

Uma Reflexão Sobre o Dia Dos Mortos

Escrito por Guilherme Boldrin


Uma Reflexão Sobre o Dia dos Mortos

 

Dia 2 de Novembro é o tradicional dia de finados e aqui no Previsão Astral não poderíamos deixar de refletir sobre essa data especial, na qual homenageamos os entes queridos que já não estão mais entre nós.

Todos os anos o 2 de novembro é uma data efervescente nos cemitérios de todo o país. Flores e mais flores são arranjadas e familiares vão até os pontos de descanso de seus familiares, limpam e decoram os túmulos, rezam e conversam com as pessoas que já se foram.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !
 

Homenagear os mortos é também uma forma de lidar coma morte. As pessoas queridas, quando morrem, continuam conosco de várias formas. São memórias de vidas compartilhadas, momentos de afeto e frases ditas e não ditas que ecoam nos mais diversos pensamentos.

Com certeza, o dia de finados é um momento cheio de saudade e muitas vezes de tristeza, ainda mais quando faz pouco tempo que as pessoas próximas fizeram a sua passagem. É difícil aprender a viver sem a presença de um pai ou uma mãe, por exemplo. A vida é um processo misterioso e ainda está para nascer um homem que compreenda completamente o mistério da morte.

No entanto, o pensamento a respeito da energia e do funcionamento do universo passa necessariamente por uma positivação da morte. Como já vimos diversas vezes por aqui, a carta da Morte no Tarô nos ensina exatamente isso. Ainda que ela represente a morte, seu significado profundo remente à metamorfose, ao fluxo energético do que nasce, vive, morre e volta de novo a terra.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !
 

Na vida tudo morre, e tudo renasce. Essa é outra coisa que nos lembramos no dia de finados. Sim, no final das contas também iremos morrer e ninguém sabe ao certo para onde iremos.

Apesar disso existem formas muito importantes de lidar com essa certeza. A principal delas é se certificar de viver uma vida plena, completa em todos os seus sentidos. Aquele que vive a sua vida plenamente não tem medo da morte no final.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !

Esse tipo de positividade deve ser trazido também nos pensamentos a respeito de nossos entes queridos que já passaram para outros planos energéticos. Não devemos guardar rancores, mágoas e memórias pesadas das pessoas que já morreram. Isso não quer dizer que devemos simplesmente esquecer o que aconteceu no passado, mas sim que o processo de cura inclui esse tipo de perdão que só o esquecimento pode trazer.

 

banner tiragem

 

Nesse dia dos mortos não se apegue a falta, ao sentimento de vazio. Ao contrário, tente ver a morte como a máxima celebração da vida! Imagine o quanto faltaria de aventura para a pessoa que conseguisse viver para sempre! Ou como dizia uma canção famosa: “quem quer viver para sempre se o amor morrer?”

Sim, existem coisas importantes para fazer e para cultivar. Tudo que morre volta ao solo, volta à mãe-terra para fazer brotar de novo, em direção ao sol, uma nova vida. Esse é o mistério da vida envolto na imagem da carta Morte no Tarô. Antes de pensar no fim, devemos considerar que a morte é na verdade transformação, passagem, metamorfose.

Que as pessoas amadas descansem em paz no berço do infinito! Na vida que se renova em cada sentimento, memória e saudade.

 

banner tiragem


Sobre a Previsão-Astral
Previsão Astral é a fonte mais confiável de leituras esotéricas. Já realizamos mais de 620,000 leituras esotéricas por telefone, discretas e confidencias, desde 2014. Mais que uma previsão, somos os guias para sua jornada. Serenidade, felicidade e sucesso está a uma ligação de distância. Com mais de 40 consultores online para escolher, você com certeza encontrará os melhores consultores. Ligue agora no 0800-721-6262 para um de nossos consultores! Confidencial e seguro, sensitivos reais, previsões precisas, 100% garantido.


Meditando Com os Números do Dia a Dia: 14/06/2018

A jornada da numerologia é extensa e muitas doutrinas já se debruçaram no trabalho de interpretar os números em sua relação com a nossa vida interna e espiritual. Os numerólogos desde há muito tempo são capazes de prever e de ler intensidades a p Ler mais

O Trabalhador Divorciado Da Plataforma Petrolífera: 22/08/2018

Meu nome é Camilo e eu era casado com uma mulher chamada Regina. Durante os dois primeiros anos de nosso casamento, trabalhei em uma mercearia de produtos importados. Os próximos 12 anos eu era um trabalhador de uma plataforma de petróleo. Eu amo muito Ler mais

Perguntas e Respostas - Esotéricas: Destinados a Estar Juntos?: 12/06/2018

Eu conheci um homem online há 8 anos atrás. Nos tornamos amigos e nunca ficamos mais que cinco semanas sem nos falar. Não fiquei nem mesmo um único dia durante todos esses anos sem pensar nele. Nos conhecemos pessoalmente, e passamos um tempo juntos d Ler mais

Comentarios sobre “Uma Reflexão Sobre o Dia Dos Mortos”

Deixar seu comentário

Seu email não será públicado. Campos obrigatórios *