Previsao Astral
menu
telefone
Whatsapp

O Homem Que Conversava Com Anjos

Escrito por Guilherme Boldrin

 

O Homem Que Conversava Com Anjos

 

Você já ouviu falar da Língua Enoquiana?

 

Essa língua, que têm inclusive seu próprio alfabeto, foi trazida à tona pelo alquimista, matemático, bruxo e ocultista do séc. XVI John Dee, e teoricamente se trata da “Língua dos anjos”.

alfabeto dos anjos

(As letras do alfabeto Enoquiano)

 

John Dee era conhecido por ser um homem afeito do que havia de mais sofisticado da ciência da época e famoso por ter uma das maiores bibliotecas da Europa. O estudioso inglês passou 40 anos buscando desvendar os segredos do mundo e dos homens. Chegou a ser consultor da rainha Elizabeth I e era famoso por seus trabalhos misteriosos e secretos.

 

No entanto, depois de tanto tempo empenhado em descobrir mistérios por meio da ciência, John Dee chegou à conclusão que nenhum volume de saber humano o faria desvendar os segredos mais profundos do universo, ocultos em outros planos de existência.
 

banner tiragem
 

Dee chegou percebeu que para conhecer esses segredos teria que, literalmente, conversar com os anjos.

 

Para Dee, conversar com os anjos era uma maneira de diminuir a distância entre o saber dos homens e o saber divino, criador do universo. Isso porque os anjos teriam sido vistos tradicionalmente como mensageiros e Deus já teria mandado anjos para saciar dúvidas de homens anteriormente, como Moisés e Enoch, que receberam instruções de altas hierarquias angelicais.

 

Assim, John Dee começou a busca por um bom adivinho (existiam muitos na época) e encontrou Edward Kelley, assistente que era na verdade responsável por visualizar e interagir com os anjos. Como ferramentas mágicas, os dois utilizavam um espelho feito de pedra polida, geralmente obsidiana, onde Kelley se comunicava com os anjos.

espelho mágico de John dee

O “espelho mágico” de John Dee se encontra em um museu britânico

 

O principal legado desses experimentos místicos é realmente a chamada língua enochiana, conhecida como a “língua dos anjos”. Os dois deixaram muitos manuscritos escritos nesses códigos que influenciaram o grande ocultista Aleister Crowley, que utilizava essa linguagem em rituais mágicos.

Segundo constam nos escritos de Dee, alguns dos anjos que mais compareciam aos encontros eram Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel e Madimi. Eles apareciam de diversas formas, entre elas uma menina jovem, uma velha ou como uma criatura muito alta.

 

A parceira de John Dee e Kelley durou por mais de vinte anos e Dee acreditava piamente nas habilidades místicas de seu parceiro, ainda que muitas pessoas o acusassem de ser um farsante.

 

Um dos casos mais falados deste experimento, foi que em determinado momento um anjo teria ordenado que Dee e Kelley trocassem de esposas, o que acabou gerando uma ruptura entre os dois.

banner tiragem

 

Ocasiões desse tipo, na verdade, fizeram até mesmo Kelley temer que os anjos com quem se comunicavam poderiam ser de uma outra ordem de espíritos, dissimulando serem anjos. Apesar disso, os experimentos não falharam completamente, haja vista a quantidade de encontros documentada.

 

Segundo os escritos de Dee, a língua enoquiana foi transcrita em tabelas segundo as instruções dos anjos. Era preciso que ele fosse fluente nessa linguagem para que pudesse absorver os ensinamentos divinos. Alguns dos saberes preciosos recebidos no período seriam informações a respeito das hierarquias dos anjos e outras ordens astrais.

 

Ainda que Dee possa ter morrido antes de compreender todos os mistérios do universo, podemos dizer que a língua dos anjos é uma bela imagem de se apreciar e talvez não faça mal tentar usá-la para nos comunicarmos com os seres astrais.

 

E você, o que acha da história de John Dee, o homem que se comunicava com anjos? Comente!

 


Sobre a Previsão-Astral
Previsão Astral é a fonte mais confiável de leituras esotéricas. Já realizamos mais de 620,000 leituras esotéricas por telefone, discretas e confidencias, desde 2014. Mais que uma previsão, somos os guias para sua jornada. Serenidade, felicidade e sucesso está a uma ligação de distância. Com mais de 40 consultores online para escolher, você com certeza encontrará os melhores consultores. Ligue agora no 0800-721-6262 para um de nossos consultores! Confidencial e seguro, sensitivos reais, previsões precisas, 100% garantido.


Uma Reflexão Sobre o Dia Dos Mortos: 02/11/2018

Dia 2 de Novembro é o tradicional dia de finados e aqui no Previsão Astral não poderíamos deixar de refletir sobre essa data especial, na qual homenageamos os entes queridos que já não estão mais entre nós. Ler mais

Antes Que Seja Tarde Demais: 08/08/2018

Tenho 48 anos e sou uma dona-de-casa com sonhos de carreira, mas temo que seja tarde demais. Meu filho mais velho tem 28 anos, meu segundo filho está prestes a se formar no ensino médio e meu terceiro filho tem 10 anos. Eu não sou feliz na minha vida e Ler mais

Aprenda Como Fazer Banhos Energéticos: 28/07/2018

Você já ouviu falar em banhos energéticos, não é? São banhos com elementos específicos que tem a finalidade de recompor a sua energia ou descarregar os fluídos ruins que a vida cotidiana faz juntar em nossa alma. Ler mais

Comentarios sobre “O Homem Que Conversava Com Anjos”

Francisco Leyb Queiroz Lima 02/05/2018
A fé é o início de tudo. Queria poder ler estes manuscritos escritos deixado por John Dee.
Reply
Vera Lúcia Faria de Sousa Lima ( Malu) 27/04/2018
“O Homem Que Conversava Com Anjos”. Amei. Adoro anjos e eles existem sim, inclusive sinto a presença de uma anja comigo no meu lado esquerdo, disse anja porque é uma mulher que está comigo 24 horas e sempre me auxiliando e ajudando no bem, por isso adoro ela. Fascinante este Blog, cada dia mais adoro.
Bjos a todos!!!

Reply
Jorge Barbosa 27/04/2018
A história é interessante; mas fica na evidência
Reply
ROZANGELA SANTOS 27/04/2018
A certeza que tenho relacão a esse artigo e que tem sim tudo a ver os anjos vem atraves dos sonhos ou de um flex nus mostrar a verdadeira essencia de nós
Reply
Marlede jaines Azevedo 27/04/2018
Muito importante para todos os dias
Reply
Domingos Ribeiro da luz 27/04/2018
E uma estória extraordinária intriganti
Reply
Lene Amaral 27/04/2018
Tudo é possivel para aquele que crer.
Reply

Deixar seu comentário

Seu email não será públicado. Campos obrigatórios *