Previsao Astral
menu
telefone
Whatsapp

Dia Nacional da Umbanda

Escrito por Guilherme Boldrin


Dia Nacional da Umbanda

 

Hoje é o dia nacional da Umbanda! Você conhece essa religião de origem brasileira? Descubra um pouco dos costumes, rituais e crenças e comemore com todos os umbandistas essa rica espiritualidade.

A religião da Umbanda foi fundada ainda no começo do Séc. XX no Rio de Janeiro e tem pilares fundamentados na mediunidade. Mesclando preceitos cristãos, indígenas, africanos e espiritas, essa religião teve seu início quando um médium de 17 anos, chamado Zélio Fernandino de Morais manifestou um espírito que o incentivava a criar um culto. Esse acontecimento ocorreu em 15 de novembro de 1908, data decretada em 2012 como o dia oficial da Umbanda.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !

Zélio sofria de uma grave paralisia que parecia incurável. Em busca de uma salvação, o menino foi enviado para a Federação Espírita do Rio de Janeiro. Nesse local ele foi “possuído” por um espírito chamado “caboclo das Sete Encruzilhadas” que anunciava a nova religião. A prática era diferente do espiritismo kardecista e do Candomblé, divergindo de suas nações.

 

banner tiragem

 

Como vemos, desde o seu princípio, a Umbanda envolvia a mediunidade e incorporação como prática comum. Nos terreiros de Umbanda, até hoje, médiuns incorporam entidades que auxiliam as pessoas em problemas espirituais ou cotidianos. Esses espíritos são chamados de “espíritos guias” da umbanda, seriam espíritos elevados que retornam à terra para dar conselhos e ajudar os humanos encarnados.

Existem no mínimo duas vertentes da Umbanda. Uma de inspiração mais kardecista, relacionada ao espiritismo tradicional, que é chamada de “mesa branca” e na qual sessões espíritas são realizadas. Já a outra, mais ligada a tendências de religiões africanas, é promovida por sessões de incorporação de entidades como pretos velhos e caboclos.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !

Nos rituais umbandistas é muito importante a presença das velas – uma herança do catolicismo – e as cores das velas são associadas as entidades. As velas pretas e vermelhas, por exemplo, representam a entidade Exú. Além disso, os atabaques são instrumentos musicais usados nos rituais, pois o transe da percussão auxilia no processo de incorporação do médium. De toda forma, tanto as batidas como a ordenação de quem toca os instrumentos são diferentes do que ocorre no candomblé.

Outra diferença entre Umbanda e Candomblé é que na primeira não existem sacrifícios de animais como oferenda para as entidades. As oferendas são compostas de flores, alimentos e velas oferecidas às entidades.
 

Qual é a Importância do Dia Nacional da Umbanda?
 

A Umbanda - assim como o candomblé e outras religiões espirituais e de origem africana – é vítima de muito preconceito, apesar de ser uma religião oficializada. Muitas pessoas afirmam que a umbanda é uma seita, sugerindo que seus seguidores são enganados, radicais ou doutrinados. Na verdade, a umbanda é uma religião que vê todas as outras crenças como verdadeiras, pois louvam a Deus. A umbanda prega a evolução espiritual e não segregação e conhecer mais a respeito dela é ajudar a diminuir o preconceito.

LIGUE AGORA NO 0800-721-6262 PARA CONSULTAR TAMBÉM !

Se você conhece alguém que tem preconceito com essa crença ou com as pessoas que a praticam, utilize o dia de hoje para conscientizar e trabalhar o amor ao próximo! A evolução espiritual é um desejo de todos no mundo esotérico e a umbanda é um lindo caminho para quem deseja entrar em contato com as suas águas mais profundas!

 

Viva a Umbanda!
 

banner tiragem


Sobre a Previsão-Astral
Previsão Astral é a fonte mais confiável de leituras esotéricas. Já realizamos mais de 620,000 leituras esotéricas por telefone, discretas e confidencias, desde 2014. Mais que uma previsão, somos os guias para sua jornada. Serenidade, felicidade e sucesso está a uma ligação de distância. Com mais de 40 consultores online para escolher, você com certeza encontrará os melhores consultores. Ligue agora no 0800-721-6262 para um de nossos consultores! Confidencial e seguro, sensitivos reais, previsões precisas, 100% garantido.


6 Maneiras De Ir Do Desconfortável Para O Confortável: 31/08/2018

Enquanto abraçar o desconforto pode ajudá-lo a crescer, às vezes você acaba em situações desconfortáveis ​​e precisa, bem, daquele falso sentimento “Ah, OK”. Talvez você esteja conhecendo os pais do seu parceiro e a mãe e o pai dele passe Ler mais

11 Perguntas Sobre Amor Para Se Fazer a Um Sensitivo: 19/06/2018

Um sensitivo pode guiar você através de cada estágio de um relacionamento, então, não importa onde você esteja nesta linda jornada, orientação é sempre bom. Ler mais

​​​​​​​A Magia das Cores: Cromoterapia.: 23/07/2018

Desde muito cedo na história do homem, artistas - principalmente pintores - utilizaram do poder das cores para gerar todo tipo de sensações nas pessoas. E como negar o encanto natural de algumas delas? O vermelho do sangue, o brilho reluzente do ouro a Ler mais

Comentarios sobre “Dia Nacional da Umbanda”

Deixar seu comentário

Seu email não será públicado. Campos obrigatórios *